XXV CONJERGS

Confraternização de Juventudes Espíritas do Rio Grande do Sul, 18 e 19 de outubro 2014

Polo Amor

IMG_0623

Mais de 160 jovens se Conectam com Jesus em Quaraí

Aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro, em Quaraí, a XXV Conjergs (Confraternização das Juventudes Espíritas do Rio Grande do Sul). Durante os dois dias de evento foram realizadas oficinas pedagógicas e trabalhadas as Bem Aventuranças baseadas na obra o “Código do Monte”, do escritor espírita Sérgio Lopes. Mais de cento e sessenta jovens participaram das atividades, que teve como objetivo a troca de ideias, a aproximação entra as coordenações e também a difusão da Doutrina Espírita.
Denominado Polo Amor, o grupo foi um dos cinco – que espalhados pelo estado – conectou jovens e trabalhadores com Jesus. Em Quaraí, as atividades iniciaram no sábado pela manhã com a recepção das delegações das cidades que compõem o CRE 6 e CRE 7.

Jovens se conectam com Jesus e espalham o amor (18.10.2014 – 16h37)

Nem mesmo o início de tarde chuvoso desmotivou os jovens e trabalhadores do Polo Amor. Neste momento os mais de cento e cinquenta jovens participam das oficinas pedagógicas, tendo como tema central: “Bem Aventurados os que são dóceis e pacíficos”. Com as mais diversas dinâmicas e plataformas de trabalho os evangelizadores debatem o tema e buscam conhecer o ponto de vista de cada participante. Em cada grupo o objetivo é criar uma ponte de diálogo e de conexão com Jesus. As atividades pedagógicas no Polo Amor se estendem até as cinco horas da tarde, quando então os jovens participarão de um momento de descontração com o grupo artístico do Polo Amor. No final da tarde os evangelizadores participam de uma oficina com o coordenador da Juventude do DIJ da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS), Fabiano Boeira.

——

Sinta o som (18.10.2014 – 19h00)

Depois de trabalharem nas oficinas pedagógicas os jovens do Polo Amor curtem agora um momento de descontração com a equipe artística. Músicas como “Para sempre em meu coração”, “Alvorada Jovem” e outras canções espíritas divertem a gurizada. Enquanto isso, os evangelizadores participam de uma oficina com Fabio Boeira, Coordenador de Juventude do DIJ da Federação Espírita do Rio Grande do Sul. E as atividades não devem terminar cedo. Logo a noite após o jantar todos os trabalhadores do evento devem participar do chamado “Cine Pipoca” e debate dos filmes assistidos.

Cinema Espírita (18.10.2014 – 21h35)

Acontece agora no Polo Amor o “Cine Pipoca”. A atividade tem por objetivo assistir e debater sobre os filmes trabalhando a Doutrina Espírita. Quatro salas de cinema foram montadas e estão em exibição os filmes “Nosso Lar”, “E a vida continua”, “O filme dos Espíritos” e o “Som do Coração”. Após o “Cine Pipoca” os jovens participam de um Luau, onde após serem harmonizados serão conduzidos aos dormitórios.
IMG_0448

Música ao alvorecer (19.10.2014 – 08h30)

Dando sequencia aos trabalhos da XXV Confraternização das Juventudes Espíritas (Conjergs) o dia começou cedo no Polo Amor. Logo as 6h30min a equipe artística despertou os jovens para o início das atividades. Agora todos terminam de tomar café e em seguida haverá atividades com o grande grupo no salão e em seguida inicia a gincana “Conectados com Jesus”.

 Conectados com Jesus (19.10.2014 – 10h00)

Reforçados com um café feito com todo carinho pela equipe de cozinha do Polo Amor, os jovens foram harmonizados pela Equipe Artística. A prece inicial foi feita através de música e relembrou os ensinamentos de São Francisco de Assis. Logo em seguida começou em Quaraí a gincana Conectados com Jesus. Várias provas que exigem trabalho de equipe, concentração e alegria já foram liberadas. Os evangelizadores responsáveis pela atividade são: Valmor, Sisâne, Jurema, Neti, Angela, Alex, Viviane e Fernanda. As atividades de grupo vão até o meio-dia, e após o almoço as cinco equipes devem mostrar suas apresentações finais ao grande grupo.

A foto oficial do evento foi registrada na tarde de domingo. No momento de encerramento foi apresentado o vídeo oficial de todos Polos da XXV Conjergs e o vídeo com uma mensagem de Divaldo Pereira Franco. Os organizadores da Confraternização agradecem a todos que, empenhados, deram o seu melhor para que tudo fosse realizado.

VISITE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK =>> https://www.facebook.com/conjergspoloamor

===========
===========
MANUAL DO PARTICIPANTE
Manual Polo A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s