XXV CONJERGS

Confraternização de Juventudes Espíritas do Rio Grande do Sul, 18 e 19 de outubro 2014

Relato Polo B

Sábado 18.10.2014

Por volta das 05:30hs da manhã de hoje, já se encontravam na sede do ABG (Acampamento Batista Gaúcho), em Itaara, os coordenadores Gerais deste Polo (Polo B), Luciano e Ângela, juntamente com o Binato(Coordenador de infra estrutura) e outros trabalhadores e GPJ-Santa Maria, que pernoitaram no local.

Sob muita chuva, outros trabalhadores e evangelizadores de juventudes, comprometidos com o chamado de nossa FERGS, aos poucos, também foram chegando, trazendo seus jovens para mais um banquete espiritual.

Até as 11h 274 pessoas, incluindo 164 jovens já circulavam pela área do encontro, rodeados de linda e harmônica natureza nos revitalizando.

A presença das caravanas espirituais, também, foram sentidas e percebidas de várias formas.

Antes das 13:00hs o almoço foi servido sob perfeita organização satisfazendo a todos.

As 14:00hs, após todos já estarem devidamente instalados , retornamos ao salão onde teve início a abertura oficial, exatamente, quando todos os outros 04 Polos, também realizavam a abertura da XXV Conjergs.

Com muita música e uma apresentação teatral de elevado teor e sentida prece, proferida pela vice-presidente de unificação da FERGS, Léa Duarte, todos nos sentimos, realmente, “conectados com Jesus”!

Dando prosseguimento, divididos por grupos, nossos jovens com seus facilitadores, partiram aos centros de interesse, para debater assuntos relacionados Evangelho Segundo o Espiritismo. Permanecendo até as 18hs, com intervalo para o lanche, servido no próprio grupo.

As 20:30h, após o banho e janta, encontram-se em outra atividade no salão, afim de serem divididos em grupos para participarem dos centros de interesse.

Nos centros de interesses participam de atividades relacionadas as “Bem aventuranças”!

Finalizamos o primeiro dia do Encontro, com irradiações amorosas, através músicas, liberando valiosas energias ao grupo imenso de jovens do outro plano da Vida, que, em correria e pranto dorido, buscavam em nós, os encarnados, o socorro, o analgésico para seus tormentos.

Foi um momento de muita emoção para os trabalhadores do plano físico, principalmente, para os mais sensíveis.

Após a ceia, jovens e adultos se encaminharam harmonicamente aos dormitórios.

Domingo 19.10.2014

Dormimos e acordamos com as bênçãos do Mais Alto sendo derramadas sobre nós em forma de contínua chuva.A manhã foi tranqüila em todas as suas tarefas, distribuídas, entre os 8 grupos de juventude e o grupo de evangelizadores, coordenados pela Janice e Júlio Cezar, que os conduziram com muito carinho, relembrando as Bem Aventuranças que devem nortear nossas atitudes do dia a dia, principalmente na função de Evangelizar.

A tarde teve início com a presença de nossos amigos da FERGS, que vieram somar-se a nós: Maria Elizabete – presidente, Gabriel Salum – vice-presidente administrativo e a Miriam Masot Dusi – diretora do DIJ-FEB, e Tatiana Braga, juntamente com a Tatiana, diretora do DIJ do Paraná, que nos trouxeram breves e lindas mensagens!

Agora aproxima-se o final do Encontro: são quase 17hs!

Ao retornar dos grupos, reunidos no salão mais emoções tomam conta de todos.

Assim como para a maioria, está se despedindo da sua primeira Conjergs, encontramos outros companheiros que estão se despedindo de apenas mais uma, como o nosso amigo Binato, que nos relatou ter participado da primeira conjergs há 50 anos atrás.

Não foi apenas um encontro de jovens: foi a XXVª Conjergs; foi um encontro e reencontro de almas queridas; foi uma troca de energias, de vibrações amorosas, envolvendo ambos os planos da Vida.

Inesquecível encontro, que marcará nossas vidas para sempre, pelos séculos vindouros e agradecer é a única forma que encontramos, para demonstrar ao Pai, o quanto estamos felizes por ter nos chamado para tão linda tarefa.

Que a Paz de Jesus esteja com todos nós, povo querido e hospitaleiro, do nosso querido Rio Grande do Sul e que esta conexão que aqui se estabeleceu com Jesus jamais seja quebrada, aconteça o que acontecer.

Equipe da Comunicação do Polo Bondade

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s